Polícia Civil divulga balanço final da “Operação Maloca”

c7549651-01d2-4e3f-8fe0-6857eafed64a

(Foto: divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil, em ação coordenada pela Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, com apoio de diversas delegacias desta região e da Brigada Militar, visando o encerramento dos trabalhos de investigação e coleta de provas, deflagrou a “Operação Maloca”, que resultou no cumprimento de 23 ordens judiciais nas cidades de São Luiz Gonzaga e Santa Rosa.

Conforme a Delegada de Polícia Elaine Maria Schons, as investigações transcorreram entre os meses de janeiro e outubro de 2019, quando foi possível coletar diversos elementos que apontam para a participação de diversos indivíduos no crime de tráfico de drogas nesta cidade. Foi possível apurar que um homem natural de São Luiz Gonzaga, mas que atualmente está preso na cidade de Santa Rosa pelo crime de tráfico de drogas, continuava articulando a prática do mesmo crime em São Luiz Gonzaga, de forma que mantinha contato constantemente e repassava instruções a outro indivíduo que estava em liberdade, mas que também possui antecedentes por tráfico de drogas. Juntos, os dois homens mantinham a organização criminosa funcionando com o auxílio de outras pessoas, que possuíam as mais variadas tarefas para manter o funcionamento do comércio de entorpecentes. Nesse período, uma pessoa que participava da mesma organização criminosa foi presa em flagrante por tráfico de drogas, além de serem apreendidos entorpecentes que seriam comercializados.

Diante disso, após identificar quais pessoas participavam da organização criminosa e delimitar a tarefa de cada um para a prática dos crimes relacionados ao tráfico, representou pela expedição de vinte e três ordens judiciais, sendo doze mandados de prisão preventiva e onze mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta manhã. Dez pessoas foram presas preventivamente em São Luiz Gonzaga. Dois dos indivíduos com prisão preventiva decretada, já estavam presos por outros crimes. Além disso, um homem ainda foi preso em flagrante pelo crime de receptação, após serem apreendidos em sua casa objetos que haviam sido furtados recentemente. A ação ainda resultou na apreensão de quatro veículos utilizados pela organização criminosa, uma arma de fogo e objetos cuja procedência será devidamente apurada, possibilitando a configuração de outros crimes de receptação.

Participaram da Operação Maloca aproximadamente 85 policiais civis e militares das Regiões de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email