Atleta são-luizense conquista espaço e segunda colocação em Circuito Regional de Corrida de Rua

75105713_2499918596759453_8206058128844783616_n

(Foto: arquivo pessoal)

O atletismo de rua tem público adepto em São Luiz Gonzaga, que frequentemente conquista pódios em competições importantes do meio. Deise Maria é uma dessas atletas são-luizenses que descobriu na corrida de rua uma paixão. Neste mês, ela conquistou a segunda colocação no 8ª Circuito Regional de Corrida de Rua, em Cruz Alta.

Integrante do grupo Sonyc, composto por Surian Oliveira, Everton Dorneles e Rafael Medeiros, Deise conta que a colocação resultou em significativa emoção, uma vez que representa uma conquista marcada por superações. “Corro há pouco tempo. Não acreditava que seria possível em um período tão curto, já conseguir resultados como este”, afirma.

A segunda colocação foi na categoria geral, com competidores com idades entre 25 e 29 anos. Com a somatória dos pontos na competição, que contou com oito etapas, a atleta conquistou o segundo lugar. Um detalhe importante é que a mesma participou de apenas sete etapas.

Deise recorda que já conquistou um pódio de primeiro lugar, no município de Cerro Largo, em uma corrida com temperatura em -1 C°. Ela observa que as competições movimentam um número cada vez maior de competidores, como por exemplo, no circuito de rua, que supera os 200 corredores.

A jovem conta que começou a praticar corrida em busca de melhores condições de saúde. Ao notar os resultados positivos, não demorou para que o interesse – aliado ao incentivo de amigos – resultasse na participação de competições. “Recebi muitos estímulos e a partir daí passei a me dedicar, treinar e comecei a competir”, explica. Atualmente o treinamento é realizado quatro vezes por semana.

Em entrevista ao Giro Esportivo, analisou a situação de patrocínio público. De acordo com ela, os atletas não recebem incentivo de órgãos públicos do município, diferente de outras localidade na região, como em Cerro Largo, onde os competidores são auxiliados com transporte.

No calendário já há outras participações definidas. A primeira delas, no sábado (09/11), pela Rústica Decorpore, em São Luiz Gonzaga. Ela também participará da final do Circuito Estadual de Corrida de Rua do Sesc, que será realizado em Torres, em dezembro. Interessados em patrocinar a participação podem entrar em contato com a atleta pelo número (55) 9 8447-4030.

Por Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email