Inaugurada pista de motocross e velocross em São Luiz Gonzaga

(Fotos: divulgação)

Foi realizada no sábado (26), a inauguração da nova pista de motocross e velocross de São Luiz Gonzaga. O espaço, anexo ao Estádio Municipal, ocupa pouco mais de um hectare que estava ocioso no complexo e foi construído ao longo deste ano.

Conforme Tito Bilinski, coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer (APDL), o projeto foi colocado em prática graças à parceria entre o poder público, por meio da Secretaria de Obras e APDL, e do Moto Clube São Luiz, grupo que reúne os adeptos da modalidade em São Luiz Gonzaga. Com a construção do novo espaço (que não afetou o campo de futebol), a expectativa é que por meio de uma parceria com uma empresa privada, o município possa receber eventos regionais a partir de 2020.

Antes da construção deste espaço, os praticantes do motocross e velocross utilizavam a pista no Parque Centenário, mas, conforme Coruja, um dos membros do Moto Clube São Luiz, como o local era dividido com os carros, quando o terreno estava bom para motos, não era ideal para os carros.

A pista de motocross e velocross de São Luiz Gonzaga está dentro da área murada do Estádio Municipal e tem formato de “L”. A expectativa é que com a parceria privada e com destinação de recurso de emenda parlamentar para melhorar o campo de futebol, em breve o Estádio Municipal possa tornar-se referência aos adeptos das duas modalidades.

Fonte: Rádio São Luiz