Ivo Batista comenta os resultados positivos da Coopatrigo e destaca a possibilidade de nova unidade
Cooperativa estuda expansão para São Borja e projeta inaugurar complexo da antiga Cesa em março de 2020. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)
O presidente da Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, falou nesta quinta-feira (31) sobre os resultados positivos alcançados pela cooperativa em 2019. Pela quarta vez seguida, ela ocupa o 1º lugar no índice de retorno de ICMS para o município de São Luiz Gonzaga, posição que se repete em todos os outros municípios de atuação, exceto Santiago, mas com a ressalva de que o trabalho iniciou há poucos meses.
Além do consolidado destaque na região, a cooperativa ocupa a 37º colocação entre as maiores empresas do Estado. Para o presidente, este resultado é graças ao associado, que acredita na cooperativa a qual, por sua vez, busca manter sua estabilidade com planejamentos de curto, médio e longo prazo.
A respeito disso, Ivo revelou que há um estudo para viabilidade da instalação de uma unidade em São Borja. Atualmente, produtores do município carecem de uma cooperativa e muitos deles vêm deixando grãos na unidade de São José, em Santo Antônio das Missões, embasando a necessidade.
Outro ponto abordado na entrevista foi a conclusão das melhorias na antiga Cesa. Atualmente, cerca de 90 pessoas trabalham para instalar o que há de mais moderno do setor. A expectativa é que a inauguração seja em março do ano que vem. A aquisição do complexo que pertencia à Cesa é o maior investimento da história da cooperativa.