Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Sociedade Espírita Allan Kardec realizará bazar solidário nesta semana

A Sociedade Espirita Allan Kardec realizará a 3ª edição do Bazar Solidário. O objetivo é angariar recursos que contribuam para a ampliação da casa que atua no atendimento espiritual em benefício da comunidade.

Maria Faleiro, em entrevista à Rádio São Luiz, destaca que a necessidade de ampliação se dá devido à procura de pessoas que necessitam de amparo e auxílio, que atualmente, lotam o espaço onde a associação atua. “Precisamos de um espaço ampliado para prestar o atendimento aos visitantes. Há uma demanda cada vez maior. O bazar é uma forma de arrecadar recursos para custear as despesas com essa ampliação”, afirma.

O bazar tem início nesta quinta-feira (07), e se estende até o domingo (10). O horário de atendimento será das  9h às 12h, e à tarde, das 14h às 19h. O mesmo será realizado na rua Venâncio Aires, n° 2523, em frente ao Adamastor Cabeleireiro.

De acordo com Vera Matos, trabalhadora da casa, haverá a comercialização de roupas, calçados femininos, masculinos e infantis, bem como utensílios domésticos e produtos de cozinha. Os itens que que estarão à disposição da comunidade são novos e seminovos, todos com preço acessível. Na oportunidade ela estendeu o agradecimento à todos aqueles que realizaram doações para que o bazar se concretizasse. Vera convida a comunidade local e regional para que participem.

Geny Prestes de Moraes explica que para ampliação do espaço, a base foi doada por uma empresa local. Em anexo à lateral da casa espírita, a ampliação já teve começo. Ficará sob responsabilidade dos trabalhadores angariar recursos para o restante da estruturação, como telhado, forro, sistema elétrico, entre outras ações necessárias para a concretização do novo local.

A trabalhadora explica que o centro espírita é um local de solidariedade, onde as pessoas encontram consolação e desdobram um novo olhar sobre a vida. Segundo a espirita, trata-se de uma escola de Espíritos – encarnados e desencarnados –, que estão em processo continuo de evolução, tanto no plano material como no espiritual. A doutrina codificada pelo francês Hippolyte León Denizard Rivail – que adotou pseudônimo de Allan Kardec, coloca o ser como um Espírito imortal, que na encarnação e reencarnação, progride para a perfeição moral e intelectual. “O centro espírita é um local que presta consolo e esclarecimento para Espíritos encarnados e desencarnados”, disse. Ela ainda destaca que o Deus é o mesmo, em todas as religiões – infinitamente bom, justo e misericordioso.

A Associação Espírita Allan Kardec tem grupos de estudos nas quartas-feiras, às 18h30min. Já na quinta, os estudos tem início às 19h, sendo que às 20h, tem início a palestra pública onde diversos temas são explanados à luz do Espiritismo. Na sequência há passe e diálogo fraterno. A cada 15 dias, um grupo de São Borja também atende na instituição.

Maria Feleiro conclui que a ajuda da comunidade se faz necessário devido ao fato de que a associação não tem fins lucrativos e nem mensalidade, sendo que todo atendimento realizado é gratuito. Motivo pelo qual a contribuição da comunidade se faz tão importante.

Fonte: Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Sair da versão mobile