Evento de prevenção ao câncer reúne dezenas de participantes em Pirapó

e260f193-23a0-47e1-ae89-adabecc19bad

A prevenção do câncer de mama e próstata foi pauta de encontro com significativa participação da comunidade em Pirapó. O evento Família Unida – Outubro Rosa/Novembro Azul, foi promovido pela Câmara de Vereadores, com realização na noite desta quinta-feira (07), no salão paroquial do município.

Esta foi a terceira edição do evento. De acordo com Felipe Ramos, assessor jurídico da Câmara, o legislativo pirapoense destaca-se pela iniciativa que integra um processo de conscientização da comunidade a respeito da importância da prevenção do câncer.

De acordo com ele, nesta edição do evento, a temática foi ampliada para abranger todo contexto familiar. Foram três palestras realizadas, sendo uma delas com Marines Siqueira, que além de palestrar, realizou apresentações lúdicas e músicas no encerramento.

Na oportunidade, a Rádio São Luiz ouviu ainda o presidente da casa legislativa, Clóvis Rambo, que enfatizou a importância da participação da figura masculina no evento – uma vez que, de acordo com ele, este público apresenta maior resistência em relação aos exames preventivos. “Pensamos na população e trabalhamos no sentido de trazer a orientação necessária pra a prevenção”, declarou.

A vereadora Maria Cledi Biermam Couto, que é a idealizadora do projeto, contou que quando assumiu o mandado buscou desenvolver diversas atividades que pudessem abrir espaço para figura feminina no legislativo. Deste modo surgiu a iniciativa de trabalhar a temática. Segundo Maria, a primeira edição contou com participação de 108 mulheres e 112 homens. Já no segundo evento realizado, em 2018, o número de mulheres cegou a 174. Neste ano, os participantes superaram a marca de 200 pessoas. A vereadora reforça a importância da continuidade da discussão nos próximos anos e, aponta ainda, a possibilidade da inclusão de temas relacionados à depressão, no sentido de informar a comunidade e contribuir para prevenção.

Fonte: Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Fotos: Osmar Werner/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email