Realizada formatura do Proerd em São Pedro do Butiá

5709e879-4f16-4908-98ef-121e3ba14360

Ao todo, 63 jovens de 5º e 7º ano formaram-se no programa. (Foto: divulgação/BM)

Na quinta-feira passada, 7 de novembro, às 14h, foi realizada no Colégio Estadual Professor Pedro José Scher, de São Pedro do Butiá, a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd. Foi uma tarde de festa para os alunos, pais, comunidade escolar, Brigada Militar e autoridades.

Com diversas apresentações, os formandos deixaram mensagem sobre o que aprenderam nas aulas do Proerd ministradas, com dedicação, pela instrutora, soldado Darleia Justen, que há 11 anos desenvolve o projeto na área do 14º BPM. O programa tem por objetivo desenvolver uma cultura de paz e a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes.

Neste ciclo, o Proerd realizou atividades, tais como:  fornecer informações aos estudantes sobre álcool, tabaco, drogas e afins; ensinou as formas de dizer não às drogas através da tomada de decisões e as consequências de seus comportamentos; trabalhou a autoestima, falou sobre bullying, bem como maneiras de se sentir e estar seguro e responsável.

Neste semestre, o Proerd de São Pedro do Butiá formou 63 alunos de 5º e 7º ano da Escola Municipal São Francisco de Borja e Colégio Estadual Professor Pedro José Scher.  A Brigada Militar agradece a todos que colaboraram para que fosse possível a realização do Proerd: Prefeitura Municipal, Secretária Municipal de Educação, escolas, professores e, em especial, professoras Sandra Leal e Tatieli Scher.

Fonte: 14º BPM

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email