Entrevista com Deus: inspirado por sonho, autor lançará obra na 43ª feira do Livro de São Luiz Gonzaga

68f3cfe0-6498-428f-9f76-11830cad19c8

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Há quem creia em Deus, outros perguntam se Ele existe. Alguns o negam. Enquanto isso, o escritor Paulo Urach, o entrevistou – ou ao menos, o personagem protagonista do livro que lançará na 43ª Feiro do Livro de São Luiz Gonzaga.

A inspiração para o livro, veio de um sonho que escritor teve há mais de 30 anos – em 1985. Na época Paulo morava em Bossoroca, em um apartamento em anexo ao ginásio de esportes do município, local que ajudava cuidar. Era um momento de dificuldades e, certa tarde, tomado por cansaço extremo, deitou-se, oportunidade em que o sonho se deu.

No sonho, Paulo conversou com Deus. “Ele assumiu forma humana e começamos a conversar. Quando acordei, lembrava de fragmentos do sonho. Era tudo muito vago”, disse. A vida seguiu seu curso até que recentemente, após passadas três décadas do sonho, sentiu uma vontade intensa de escrever um livro a respeito, à medida que também começou recordar integralmente daquela conversação com a entidade divina com qual havia sonhado. “Quando comecei escrever, a memória integral do sonho foi voltando. Fui transcrevendo elas em forma de entrevista, de pergunta e resposta. O personagem vai conversando com Deus e vai recebendo as respostas. Um dos aspectos principais da conversa, que muito era mencionado, era o o livre arbítrio ”, falou.

Leia mais:

Mais de 20 autores de São Luiz Gonzaga e região participam da 43ª Feira do Livro

Para ele, fica a cargo do livre arbítrio de cada pessoa o interesse em ler a obra, no entanto, considera as temáticas do livro importantes e sugere ser proveitosa a leitura.  O livro traz ainda algumas passagens bíblicas, que de acordo com Paulo foram anexadas devido ao teor de algumas temáticas que permearam a conversa com Deus. O enredo mescla o passado, o presente e o futuro.

Este é o quarto livro do autor. O primeiro teve como temática a vida de um jovem que tinha um Chevette. O segundo deu lume a contos infantis, sendo que o terceiro seguiu o mesmo eixo, voltado para crianças e com cunho moral-educativo. A quarta obra – Entrevista com Deus -, será lançada na 43ª Feira do Livro, neste sábado, às 18h.

Por Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email