Contra pacote do governo Eduardo Leite, servidores da Polícia Civil estão paralisados

Manifestação seguirá até às 18h de amanhã (14). (Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Os servidores da Polícia Civil de São Luiz Gonzaga e região, assim como no restante do Estado, estão paralisados nesta quarta-feira (13). O protesto é para pressionar e chamar a atenção da Assembleia Legislativa, que ontem recebeu pacote proposto pelo governo Eduardo Leite, com promessa de revisar carreiras e cortar benefícios da categoria.

Leia mais:

Servidores da Polícia Civil paralisam atividades nesta quarta e quinta-feira, em São Luiz Gonzaga

Conforme a inspetora e representante do Sindicato dos Policiais Civis (UGEIRM), Daiane Paim, o texto do projeto altera o plano de carreira, como tempo para aposentadoria e promoções. “Ele vai reter a publicação das aposentadorias e com isso deixar de nomear servidores que estão aptos para exercer a função, ou seja, vai acabar com o funcionalismo”, critica Daiane. Ela também revela que havia promessa do governo de colocar o salário em dia até dezembro, “que o atraso era apenas problema de gestão no governo anterior”, contudo além de aumentar os dias de atraso – hoje são 45 – o salário está parcelado.

Nas delegacias de polícia de todo o Estado, a orientação é dialogar com a comunidade e explicar o motivo da manifestação. Hoje e amanhã (13), serão atendidos somente ocorrências graves, entre elas homicídio violência doméstica, crimes envolvendo crianças e adolescentes e flagrantes, após avaliação do delegado plantonista.

Fonte: Rádio São Luiz