Na próxima segunda-feira inicia nova etapa de vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 29 anos

16ba3164-9530-47c6-8cd5-a3ec148b5eea (1)

A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Águeda Balbé, chefe do Centro de Saúde, em entrevista ao programa Expressão Livre, falou sobre a segunda etapa de vacinação contra o sarampo que terá início na próxima segunda-feira, 18, para a faixa prioritária de 20 a 29 anos.

Segundo Águeda, “a primeira etapa da campanha de vacinação, que visava a imunização de crianças de seis meses até cinco anos incompletos, foi um grande sucesso, pois atingimos mais de 100% do público-alvo, uma vez que imunizamos um número maior de crianças do que o estipulado como meta pelo governo. Isso significa que a comunidade aderiu ao chamamento e participou da campanha”, destacou.

A segunda etapa da campanha inicia na próxima segunda-feira, 18 de novembro, e transcorrerá até o dia 30 de novembro, quando será realizado o Dia D de vacinação para o grupo prioritário desta segunda etapa, que são pessoas de 20 a 29 anos. “Este público é considerado prioritário porque muitos casos de sarampo vêm ocorrendo justamente nessa faixa etária. Por isso, é importante que a comunidade procure seu posto de saúde para receber a vacina”, salientou a enfermeira.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email