Tem início a 43ª edição da Feira do Livro de São Luiz Gonzaga

Teve início nesta quinta-feira, na Praça da Matriz, a 43ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga. A programação teve início ainda na tarde de ontem, com diversas atividades culturais e sessões de autógrafos com lançamentos de obras. A abertura oficial da feira foi realizada à noite, prestigiada por um grande público que acompanhou a solenidade em junto ao Palco Cenair Maicá.

Na ocasião, o patrono da 43ª Feira do Livro, Amaury Beltrão de Castro, subiu ao palco entoando uma canção acompanhado por músicos que tocavam ao palco, sendo aplaudido de pé pelo público local. São-luizense que mora atualmente em Porto Alegre, Amaury é escritor, compositor e tem ligações muito fortes com a Rádio São Luiz, emissora que acompanhou seus primórdios e que fez amizade de longa data com o pajador Jayme Caetano Braun.

Após os pronunciamentos das autoridades presentes, o patrono da feira fez soar a sineta e, acompanhado das Soberanas do Município, visitou os expositores e o público, declarando aberta a 43ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga, cuja noite de abertura ainda teve show de Nenito Sarturi. A programação segue até a noite de domingo, na Praça da Matriz.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Emerson Scheis/Rádio São Luiz