Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Possibilidade de extinção de pequenos municípios foi pauta de reunião da ALM em Salvador das Missões

Nesta sexta-feira, durante as festividades de aniversário do município de Salvador das Missões e da realização da 10ª EXPOSALM, a Associação dos Legislativos das Missões – ALM realizou sua reunião ordinária no plenário da Câmara do município.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente da ALM, vereador Marcos Welter, destacou os assuntos debatidos na reunião, a qual contou também com a presença do prefeito de Santiago Tiago Gorski Lacerda, que abordou uma visão da administração pública com os olhos no futuro.

O tema que foi amplamente debatido e que será abordado em reuniões futuras foi a proposta do Governo Federal em extinguir os pequenos municípios com menos de cinco mil habitantes. De acordo com Welter, “como a maioria dos municípios da ALM não tem o número mínimo de habitantes e não vai conseguir obter o índice de 10% de faturamento líquido, será um assunto pautado nas próximas reuniões, pois vamos tentar reverter esse tipo de situação. Nos pequenos municípios existe desenvolvimento, e vamos lutar com todas as nossas forças para que isso não aconteça”, destacou o presidente da Associação.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile