Evento para comemorar os 20 anos da estreia da AGSL em competições oficiais será no próximo final de semana

Pascoal Cadore e Piti Werle divulgam o evento e convidam torcedores para jogo beneficente no sábado (23). (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

No próximo final de semana, dias 23 e 24, São Luiz Gonzaga será palco do reencontro de ex-atletas, dirigentes e torcedores da Associação Grande São Luiz de Clubes. O evento será em alusão ao primeiro campeonato disputado pela equipe, a Série Bronze de 1999.

A recepção será no sábado, às 17h, no Rancho. Às 20h, no Ginásio J.B.Loureiro, está previsto jogo beneficente, para o qual será cobrado 1kg de alimento não perecível. Após o jogo, os ex-atletas seguem para jantar de confraternização.

No domingo, o grupo se reúne pela manhã e às 10h gravará vídeo na obra do novo ginásio, que está sendo construído nas imediações do Parque Centenário. A despedida ocorre em seguida.

Fundada em 1998, a Associação interrompeu as atividades em 2015, depois da saída de patrocinadores e o reduzido número de pessoas envolvidas na diretoria. Contudo, embora tenha suspendido a participação em competições, Pascoal Cadore, presidente da AGSL, disse que “o time parou, mas o clube continua, inclusive com sócios contribuindo mensalmente”.

Segundo Piti Werle, atual presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga e um dos diretores da equipe, “embora seja difícil responder sobre um possível retorno do time, o sentimento está aceso e não há dúvidas que um dia voltará”. O ginásio que está sendo construído e que deve estar pronto em até dois anos é o primeiro passo. Outro ponto levantado por Piti é a renovação de pessoas que queiram seguir com o projeto.

Fonte: Rádio São Luiz