Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Polícia Civil e Brigada Militar prendem indivíduos acusados de roubos de celulares em São Luiz Gonzaga

Um dos presos invadiu uma escola no centro da cidade na manhã desta segunda-feira, armado com uma faca, e tentou roubar celulares dos alunos. (Fotos: divulgação/PC)

Na manhã de hoje (19), duas ações conjuntas da Polícia Civil e da Brigada Militar resultaram na prisão de três pessoas preventivamente e um indivíduo em flagrante, visando combate aos recentes roubos ocorridos em São Luiz Gonzaga. A primeira ação, visava apurar pelo menos seis roubos ocorridos na cidade apenas este mês, quando pessoas foram ameaçadas em via pública e tiveram seus celulares roubados.

No dia 06 de novembro, uma adolescente foi abordada no centro da cidade por um homem que ameaçou de lhe dar um tiro e roubou seu celular. No dia 07, uma mulher foi abordada por um indivíduo com uma arma de fogo na cintura, que exigiu que ela entregasse o aparelho celular. Na madrugada do dia 10, um homem foi abordado por dois indivíduos armados de faca, que exigiram que ele entregasse o aparelho celular. No dia 12, por volta das 23h, no centro da cidade, uma mulher foi abordada por dois homens, quando um ficou parado e outro fez a abordagem, roubando o celular da vítima. No dia 13, por volta das 22h, um homem foi abordado por um indivíduo portando uma arma de fogo, nas proximidades do roubo anterior, que exigiu a entrega do telefone. Já no dia 14, um adolescente foi abordado no centro da cidade por um indivíduo portando uma arma de fogo, que exigiu que ele entregasse o celular. Esta última vítima ainda constatou que seu telefone estava sendo oferecido em redes sociais.

Em diligências, foi possível apurar a identidade de dois homens que estavam praticando os crimes e de uma mulher, companheira de um deles, que estava oferecendo nas redes sociais o aparelho celular roubado no dia 14. Diante disso, representou-se pela prisão preventiva dos três indivíduos e pela expedição de mandados de busca e apreensão em duas residências. Após a autorização do Poder Judiciário, as cinco ordens judiciais foram cumpridas nesta manhã e alguns celulares foram apreendidos para que se possa apurar a procedência.

Imagens das câmeras de segurança da escola ajudaram a identificar o indivíduo. (Foto: divulgação/PC)

A segunda ação foi desenvolvida enquanto os policiais apresentavam os presos acima citados, quando a Brigada Militar informou que um indivíduo havia entrado em uma escola localizada no centro da cidade portando uma arma branca e tentado roubar os celulares de três adolescentes que estudam no educandário. Imediatamente policiais civis e policiais militares iniciaram as diligências visando localizar e prender o indivíduo, que foi localizado em uma residência nas proximidades da BR 285. Após conduzido até a Delegacia de Polícia, as vítimas reconheceram o homem como sendo o autor do fato. As imagens das câmeras da escola também auxiliaram na identificação do indivíduo.

Participaram das diligências de identificação e do cumprimento das ordens judiciais policiais civis da Delegacia de Polícia, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, da DRACO e policiais da Brigada Militar.

A Polícia Civil solicita que, caso mais alguém tenha sido vítima de roubo nos últimas dias e não tenha efetuado registro de ocorrência, que compareça até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registrar ocorrência informando as circunstâncias do fato.

Fonte: Polícia Civil

Sair da versão mobile