Com mais de 2.500 livros vendidos e a participação de diversos autores, 43ª Feira do Livro foi um sucesso

Comunidade prestigiou a 43ª Feira do Livro

Evento ocorreu de 14 a 17 de novembro, na Praça da Matriz. (Fotos: Larissa Dorneles/Assessoria de Imprensa)

Mais uma edição de sucesso da Feira do Livro ocorreu em São Luiz Gonzaga. De 14 a 17 de novembro, a Praça da Matriz foi o local de encontro dos apaixonados por livros, os quais puderam acompanhar o lançamento de obras de autores do município e região, adquirir exemplares dos livros, assistir a apresentações artísticas, shows e conferir exposições. A 43ª Feira do Livro contou com a participação da Livraria Magia das Letras (São Luiz Gonzaga); Editora Panini (Porto Alegre); Livraria Colisa (Santo Ângelo); Livraria São Matheus (São Gabriel) e Santa Rosa Livros (Santa Rosa). Durante os quatro dias de evento, mais de 2.500 livros foram vendidos.

As homenagens ao patrono, Amaury Beltrão de Castro também marcaram a Feira do Livro. Durante o encerramento do evento, o patrono agradeceu todos os envolvidos na promoção da feira. “Vou sair daqui de alma lavada. Foram tantas demonstrações de carinho, tantas palavras fortes, palavras carinhosas. Muito obrigado! A feira foi linda e quero agradecer o esforço de todos os envolvidos, de todas as entidades que trabalharam em prol dessa feira, da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, Casa do Poeta, músicos, editoras, livrarias, não posso enumerar todos que participaram desta bela celebração, mas aproveito o momento para agradecer a todos. No próximo ano, desejo que a feira seja ainda mais grandiosa, afinal nossa cidade tem talentos de sobra, transbordando pelas veias. Até o ano que vem e viva São Luiz Gonzaga!”

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também destacou a atuação dos colaboradores da feira. “Gostaria de agradecer a todos que participaram, de forma direta ou indireta, para a realização deste grandioso evento. A feira é mais uma demonstração de que São Luiz Gonzaga é um município que tem um povo dedicado, que preza pela cultura e que sabe que através da leitura, da escrita, pode criar novas ideias e somar as ideias existentes, para que juntos possamos levar o nosso município adiante. Parabenizo a secretária Rose Grings e a equipe da secretaria pela coordenação do evento e a todos os que se dedicaram na organização e que participaram da feira. Agradeço também a presença do patrono, Amaury Beltrão de Castro. Esta é uma demonstração da gratidão que temos pela dedicação do senhor em cultivar e difundir a nossa cultura”, ressaltou Brondani.

Na ocasião, o chefe do Executivo, acompanhado pela primeira-dama Maria Lurdes Brondani, entregou ao patrono Amaury Beltrão de Castro – acompanhado de sua esposa, Maria Marília de Castro – um certificado de gratidão pelo trabalho realizado em prol do município e pela participação na Feira do Livro. Todos os patrocinadores e colaboradores do evento também receberam da Secretaria de Turismo e Cultura um certificado de participação.

AGRADECIMENTOS

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece o apoio dos patrocinadores da 43ª Feira do Livro: Enel, Lojas Benoit e Sicredi e aos mais de 20 autores que participaram da feira.

Agradecimento também aos apoiadores: Conselho Municipal de Turismo; Conselho Municipal de Cultura; Secretaria de Educação, Rene Araújo e equipe (responsáveis pela limpeza da Praça da Matriz, Secretaria de Obras), Afonso Guedes (Secretaria de Saúde); Leandro Grings; livrarias e editoras; 4º RCB; 14º BPM; 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga; Extintec; UERGS; ASAS; Igreja Assembleia de Deus; Igreja Testemunhas de Jeová; Ortobom Colchões; Loja Três Passos Monjuá; Ervateira Rei Verde; Super Brinquedos; Projeto Ler é Bom Demais; Brique da Praça Matriz; Dorinha; Roger Maciel; SESC; Casa do Poeta; Associação dos Músicos São-luizenses; URI São Luiz Gonzaga; 32ª CRE; Guiomar Terra; Messa Eventos; Luiza Caterine Panegalli;  Bela Flor e Musiká (Adilson Damião). A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, agradece a dedicação da equipe da pasta e a atuação nos quatro dias de evento.

Mais fotos da 43ª Feira do Livro estão disponíveis no Facebook da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Por Larissa Dorneles / Assessora de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email