Paulo Peixoto antecipa retorno das férias para articular contra PEC que prevê extinção de municípios

Gestor irá articular com parlamentares pelo voto contrário à PEC. (Foto: divulgação/assessoria)

O Prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, antecipou o retorno às suas atividades nesta terça-feira (20). A decisão se deve à Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada no início do mês — que prevê a extinção de municípios com menos de cinco mil habitantes e que não conseguem arrecadar sozinhos 10% de sua renda total, o que em tese pode afetar o município.

Em nota, o prefeito disse que retornou “para lutar pela permanência de Rolador” e destacou pontos como a alta qualidade de vida e avanços na segurança, saúde, educação e infraestrutura, como exemplos que vão ao encontro do que pensa o Governo Federal. Paulo frisou que os municípios produzem riqueza para o Estado e o país, com eficiência, transparência e prestam serviços de qualidade.

Como primeira medida, o Chefe do Executivo disse que vai entrar em contato com os deputados federais Márcio Biolchi e Perondi, que são de seu partido, bem como parlamentares de outras agremiações, com os quais possui boa relação. A solicitação será pelo voto contrário à PEC.

Aviso: A Rádio São Luiz 1060 AM saiu do ar em definitivo. A qualquer momento estaremos no ar na sintonia FM 100.9

Fonte: Rádio São Luiz