Mutirão contra o Aedes Aegypti será realizado neste final de semana, em Bossoroca

Em entrevista à Rádio São Luiz, o enfermeiro Rodrigo Farias, coordenador da Vigilância em Saúde de Bossoroca, falou sobre um mutirão de conscientização e informação que estará sendo realizado neste final de semana, no município.

Segundo Farias, não será realizada a coleta de materiais, mas, sim, a entrega de material informativo e a visita à comunidade pelos agentes no sentido de orientar sobre a responsabilidade do morador em manter seus pátios limpos e livres de qualquer recipiente que possa vir a acumular água, local de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chicungunya.

Conforme o enfermeiro, serão cerca de 50 pessoas envolvidas no mutirão, que estarão visitando os bairros da cidade. Além disso, três postos fixos estarão dispostos no Centro, no Bairro Bonfim e no Bairro Gaúcho, onde o pessoal estará distribuindo material informativo à população bossoroquense.

Para Farias, o momento é de trabalho em conjunto para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, uma vez que todos os 24 municípios da abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde estão infestados com o mosquito e, por isso, a ação de todos é imprescindível para combater o Aedes.

Fonte: Rádio São Luiz