20 anos depois, um reencontro para a história da AGSL

Partida nostálgica com ex-atletas da AGSL foi realizada no sábado, no J. B. Loureiro

Foi um final de semana especial para a comunidade são-luizense, que ainda tem em sua memória os gritos de “gol” ecoando nas arquibancadas do ginásio J. B. Loureiro. Após 20 anos da estreia da Associação Grande São Luiz de Clubes – AGSL na Série Bronze do Futsal Gaúcho, quando tronou-se vice-campeã, a diretoria da entidade promoveu um reencontro com dirigentes, atletas e colaboradores neste final de semana, onde a história da agremiação mesclou-se à história de vida das pessoas que participaram da trajetória da AGSL, que interrompeu suas atividades em 2015 mas que ainda mantém um quadro de sócios em atividade.

No sábado à noite, a comunidade pôde reviver os idos sábados de jogos da AGSL, com a realização de uma partida com ex-atletas da agremiação. Diversos nomes que fizeram parte da equipe em diferentes temporadas se encontraram e promoveram um jogo amistoso em clima de nostalgia proporcionado para o público presente no J. B. Loureiro. Da mesma forma, o saudosismo a nomes que infelizmente já não estão mais entre nós também foi enaltecido, com a homenagem devida a colaboradores que fizeram parte da história da Associação. A Rádio São Luiz realizou a transmissão da partida ao vivo, com a narração de Maurício Nonemacher e comentários de Kelvin Morais.

Logo após, a diretoria da AGSL recebeu seus ex-atletas e suas famílias na Sociedade Esportiva São Luiz – Rancho, onde estavam expostas as taças das conquistas da Série Bronze e Série Prata pela AGSL. O jantar teve depoimentos de ex-presidentes da AGSL, como Piti Werle, Marco Cattelan Pereira, Paulo Balbueno da Luz, bem como do atual presidente Pasqual Cadore. O prefeito Sidney Brondani se fez presente e destacou a importância que a AGSL teve na comunidade são-luizense na formação de cidadãos através do esporte.

E, para finalizar o grande encontro, os colaboradores da AGSL participaram neste domingo de gravações de depoimentos em vídeo junto ao ginásio J. B. Loureiro, o tradicional “Caldeirão Missioneiro”, palco de muitas conquistas para a associação, e junto às obras do futuro ginásio poliesportivo localizado em frente ao Parque Centenário, construção que foi motivada pela própria AGSL e que irá receber o nome de um dos fundadores da Associação, o professor Mauro Saratt Dorneles, como forma de agradecimento da AGSL e lembrança ao trabalho realizado pelo seu grande formador de atletas e entusiasta do esporte no município.

(Fonte: Emerson Scheis/Imprensa AGSL)

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email