Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Semana Latino-Americana de Prevenção a Afogamentos: Bombeiros realizam atividades de orientação à comunidade

O 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga está realizando atividades dentro da Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamento, a qual está em sua 3ª edição. E, para divulgar a campanha, o programa Expressão Livre recebeu o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Vandré Reolon, juntamente com o soldado Figueiredo e com o bombeiro-mirim Artur.

As atividades da Semana transcorrem de 24 a 30 de novembro, e têm o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar afogamentos em rios, piscinas, açudes, dentre outros, uma vez que, no Brasil, 21 pessoas morrem afogadas diariamente. Conforme o comandante, “a ferramenta mais eficaz é a prevenção, o que pode reduzir a ocorrência de afogamentos”. Por isso, Vandré frisou a importância da população em se ater aos cuidados com a água, principalmente, agora, no período de verão, onde aumenta o número de banhistas e, consequentemente, o número de casos envolvendo afogamentos.

No dia 30, os bombeiros estarão ministrando uma palestra elucidativa junto ao SESC de São Luiz Gonzaga, em horário a ser confirmado.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Sair da versão mobile