Solenidade de inauguração da ESF Arno Antônio Forsin ocorre nesta sexta-feira

Arquivo

A comunidade é convidada a prestigiar a solenidade de inauguração do prédio próprio da ESF 1, no Bairro Duque de Caxias. O ato oficial ocorre às 18h30min, na Rua General Portinho (em frente a Associação de Moradores do Bairro Duque de Caxias). O espaço será nominado em homenagem ao saudoso morador, Arno Antônio Forsin.

A construção da nova unidade de saúde iniciou na gestão do ex-prefeito Junaro Rambo Figueiredo, sendo concluída pela atual Administração Municipal. A construção do imóvel foi realizada por meio de proposta voluntária, com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), no valor de R$ 464.412,19.

 HOMENAGEADO

Arno Antônio Forsin nasceu em 08 de dezembro de 1936, no município de Mota, no Rio Grande do Sul, filho de Eugenio Forsin e Eufenia Pivoto Forsin. Arno residiu em sua cidade natal até os 16 anos, quando se mudou para São Luiz Gonzaga e fixou residência na Rua Benjamin Constant, no Bairro Duque de Caxias.

No município, trabalhou com agricultura, leiteria e serviços de lavoura em geral. Em 1982, iniciou um comércio na área de açougue, a Casa da Carne. Durante toda sua vida em São Luiz Gonzaga, se dedicou a comunidade. Trabalhou na prefeitura e integrou a diretoria da associação de moradores do Bairro Duque de Caxias e Bairro Raimundo Gomes Neto.

Arno Forsin foi casado durante 40 anos com Eloa Kilca Forsin e tiveram um filho, Adriano Kilca Forsin, e são avós de Marcelo da Silva Forsin e Carolaine da Silva Forsin. Arno faleceu no dia 20 de outubro de 2003, em Porto Alegre.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email