Definida chapa postulante à Mesa Diretora de 2020 da Câmara de Vereadores

c3d52f7a-6aa4-4fad-b107-49d3ea8a0aa2

Ana Barros, do Partido dos Trabalhadores, será a candidata à presidência da Casa; documento de apoio à formação da chapa foi assinado por sete vereadores, o que representa o número mínimo de votos necessários para a eleição da nova composição da Mesa

Nesta segunda-feira, 2, foi oficializada a formação da chapa concorrente à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga para o ano de 2020. O documento, assinado com a concordância de sete vereadores da Casa, apresenta a futura formação da Mesa Diretora e as principais diretrizes que serão seguidas para se cumprir o acordo.

A candidata à presidência será a vereadora do PT, Ana Clara Brum de Barros, a qual já havia sido previamente indicada como postulante ao cargo em documento redigido no ano de 2018, quando foi oficializado o grupo de vereadores que conduziu o edil Piti Werle (MDB) como Chefe do Legislativo neste ano de 2019.

A formação que irá disputar o pleito à Mesa será a seguinte:

Presidente: Ana Barros (PT)

Vice-Presidente: José Antônio Caetano Braga (Progressistas)

1° Secretário: Laureano Castilho (PSDB)

2° Secretário: Paulo Cesar da Trindade Garcia (Progressistas)

O documento de apoio à formação da Chapa contou com as assinaturas dos vereadores Piti Werle, José Luiz Terra Vieira (PT) e Clóvis da Veiga (Solidariedade). Dentre os compromissos a serem cumpridos pela Mesa Diretora, conforme o documento, estão: Manter, na integralidade, o quadro de funcionários (CCs e funcionários cedidos do Executivo Municipal); manter o turno único de funcionamento do Poder Legislativo (com exceção dos dias das Sessões Ordinárias) e a manter as Sessões Ordinárias na sede do Poder Legislativo, sem a possibilidade de realização de Sessões descentralizadas.

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o Exercício de 2020 será realizado na Sessão Ordinária do dia 23 de dezembro, uma segunda-feira.

Por Emerson Scheis – Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email