Horário natalino: comércio são-luizense poderá abrir até às 22 horas
Os empresários também lembraram que com o acordo a empregabilidade deve chegar a aumentos de 20, 30 e 50 por cento. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)
Um acordo inédito entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores definiu os horários para funcionamento do comércio de São Luiz Gonzaga nos dias que antecedem o natal. Conforme o empresário Julio Bolacell, do Grupo São Luiz Mais, responsável por mediar a proposta, nos dias 18, 19, 20 e 23, os estabelecimentos poderão abrir até às 22 horas.
O acordo, segundo Nelson Faleiro, presidente do Sindilojas, contempla as duas partes. “Os empregados saem fortalecidos, pois receberão 100% das horas extras e o pagamento será no mês corrente”, explica. Para Julio, a adoção deste horário diferenciado possibilitará que toda a região visite o comércio são-luizense e com isso fortaleça o segmento.
Os empresários também lembraram que com o acordo a empregabilidade deve chegar a aumentos de 20, 30 e 50 por cento, uma vez que serão necessárias admissões para cobrir o horário. Julio ainda ressaltou que em muitos casos as vagas temporárias podem virar empregos fixos.
Por fim, os representantes do Grupo São Luiz Mais convocaram para que todo o comércio faça a adesão ao horário de natal para aproveitar, inclusive, o investimento feito pela Prefeitura Municipal em decorações. “A cidade está muito bonita e a comunidade pode passear e realizar suas compras”, concluiu Julio Bolacell.