Apresentações artísticas, oficinas e rapel na torre da Igreja Matriz integram a programação do Natal Luz das Missões

 Confira as atrações que ocorrem nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8). (Fotos: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Após a bela apresentação do espetáculo Natal Mágico da URI, que marcou o início do Natal Luz das Missões 2019, a programação natalina continua neste final de semana. Na sexta-feira (6), a partir das 16 horas, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – da Secretaria de Ação Social e Comunitária – realiza uma exposição e oficina de brinquedos sustentáveis confeccionados com materiais recicláveis. A atividade ocorre na Praça da Matriz, a partir das 16 horas.

Apresentação do grupo de dança gaúcha da Escola Evaristo Afonso de Castro, de Garruchos, integra a programação de sexta-feira

Também na sexta-feira, ocorrerá a apresentação dos projetos culturais apoiados pela ENEL. A atividade será realizada no Palco Cenair Maicá, às 19 horas. A comunidade é convidada a prestigiar as apresentações do balé Sonho de Bailarina, grupo de dança gaúcha da Escola Evaristo Afonso de Castro e da banda marcial José Rodrigues, projetos desenvolvidos no município de Garruchos.

RITMOS DA AMÉRICA LATINA     

Fênix Grupo Folklorico se apresenta no sábado, no Palco Cenair Maicá

No sábado (7), das 8 horas até às 17 horas, ocorre mais uma edição do Brique da Praça Matriz Abegair Damião, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura. As bancas serão instaladas na quadra da Avenida Senador Pinheiro Machado para a comercialização de artesanatos, souvenirs, doces, produtos coloniais, entre outros.  Às 20 horas, no Palco Cenair Maicá, a comunidade é convidada a assistir o show “Ritmos e Raíces de America Latina” do Fênix Grupo Folklorico.

NATAL ENCANTADO

A programação continua no domingo (8), com a apresentação do “Natal Encantado das Escolas Municipais”. O espetáculo inicia às 20 horas, em um palco em frente à Igreja Matriz, com a coordenação da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE). Após a apresentação, o Papai Noel do Natal Luz das Missões irá descer de rapel pela torre da Igreja Matriz. A atividade será promovida com o apoio do 2º Pelotão de Bombeiro Militar.

Também no domingo, o bom velhinho irá descer de rapel pela torre da Igreja Matriz

A comunidade de São Luiz Gonzaga e região é convidada a prestigiar a programação do Natal Luz das Missões 2019. A festividade é uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (com a coordenação da primeira-dama, Maria Lurdes Brondani), Câmara de Vereadores, ACI, Sindilojas e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA). O Natal Luz das Missões conta com o patrocínio da ENEL, Alimentos Estrela, Coopatrigo, Sicredi, Camera e CFC Cadore.

Por Larissa Dorneles / Assessora de Imprensa da  Prefeitura de São Luiz Gonzaga