Paulo Peixoto fala sobre processo que levou à suspensão de seus direitos políticos por cinco anos

Processo é de 2008, quando Paulo era vice de Eloí Batista, que também teve os direitos suspensos. (Foto: divulgação)

O prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, falou nesta segunda-feira (9), sobre processo que levou à perda de seus direitos políticos e também do ex-prefeito Eloí Batista por cinco anos. A decisão, segundo o atual chefe do executivo, diz respeito a processo de 2008, quando ele era vice de Eloí.

“Na época, o prefeito Eloí determinou que a Secretaria de Obras realizasse trabalho de encascalhamento nas estradas da comunidade da Serrinha. Havia o programa “Escoar Bem”, que previa a manutenção das estradas e entrada de propriedades. O que ocorreu é que foram colocadas duas cargas de cascalho, para que o caminhão não atolasse, no pátio de um cidadão, e a oposição denunciou”, explicou Paulo.

Com a decisão, que saiu 10 anos após o ocorrido, Paulo e Eloí não podem concorrer a cargos eletivos pelos próximos cinco anos. “O processo de 2008 não tem nada a ver com o atual governo. Estou bem tranquilo, pois não tenho condenação judicial para cassação ou perda de mandato. Já não ia concorrer, sou reeleito, então tenho que cumprir estes cinco anos”, ponderou.

Paulo disse que ainda não havia se manifestado sobre o assunto, pois não tinha recebido qualquer documento ou informação do Poder Judiciário, Ministério Público ou da Câmara de Vereadores. Contudo, com o aumento dos boatos que teria sido decretada a perda do mandato decidiu se manifestar sobre o ocorrido. “Deixo claro e tranquilizo a comunidade que não fui condenado à perda do mandato, nem estou respondendo a processo que leve a isso”, concluiu.

Investimentos no município

Na entrevista, o prefeito ainda destacou os projetos que estão em andamento. No dia 20 deste mês, por exemplo, ocorre a inauguração de calçamento na Serrinha. O evento terá show da banda gospel Opus Dei.

As comunidades do Araça, Quaresma e Figueira também receberão investimentos em calçamentos, com recurso de 30 mil cada. As pontes, outra preocupação do gestor, também receberão especial atenção, principalmente a que liga Rolador ao Rincão dos Pires. Há projeto de alargamento com valor aproximado de 200 mil reais.

Paulo ainda falou sobre melhorias nas estruturas das escolas para começar 2020 e sobre aquisição de veículos para a saúde. Outro ponto destacado foi a cobertura da quadra do ginásio, que aguarda liberação de recurso da Caixa.

O avanço nas tratativas para construção de prédio próprio da Brigada Militar também foi lembrado. O projeto está aprovado e a prefeitura, que já doou o terreno para o Estado, irá destinar 130 mil reais para a edificação.

Paulo falou sobre aumento no valor do vale alimentação de R$ 350,00 para R$ 600,00 e o esforço para aumento no salário, cuja porcentagem ainda não está definida. E, por fim, destacou o Natal Fraterno, que ocorrerá dia 23/12, com Show dos Garotos do Fandango, e o Gaitaço na Avenida, dia 27, em frente à Lancheria Avenida, para comemorar o encerramento de 2019.

Fonte: Rádio São Luiz