Afastamento de Paulo Peixoto: Presidente da Câmara de Vereadores diz que não havia outra alternativa

Afastamento do prefeito foi comunicado ontem à tarde. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O Presidente da Câmara de Vereadores de Rolador, Ival Pavão Senger (MDB), acompanhado da advogada Daniele Veiga, falou nesta terça-feira (10) sobre o afastamento do Prefeito Paulo Peixoto, em virtude da suspensão dos direitos políticos do atual mandatário. Conforme Ival, não havia outra decisão a ser tomada, sob o risco de ser responsabilizado por não cumprir a ordem judicial.

Ival disse que quando ocorreu a condenação do processo movido em 2008 contra Eloí Batista e Paulo Peixoto, prefeito e vice da época, a defesa não recorreu. “Se ele perder o cargo a culpa não é minha. É dele ou da assessoria jurídica”. O Presidente da Câmara falou ainda que se houvesse um meio de salvar o mandato ele salvaria, mas teria que ser dentro da lei.

Leia mais: Prefeito Paulo Peixoto é afastado do cargo pelo Poder Legislativo de Rolador

A advogada Daniele Veiga lembrou que nenhuma sentença está condicionada à aprovação da Câmara. “A Câmara só tem que cumprir”, disse. Ela também explicou que caso o Presidente não acatasse a decisão, ele se tornaria réu por uma série de acusações.

O Prefeito afastado, Paulo Peixoto, ainda pode recorrer. Mauro dos Santos, vice-prefeito, assume o cargo a partir de agora.

Veja o vídeo da entrevista:




Fonte: Rádio São Luiz