Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Projeto “ReFaz! Dando forma a um sonho” inicia processo de recuperação da Sede dos Moradores do Bairro Auxiliadora

Revitalização da estrutura física ocorrerá ao longo do próximo ano. (Fotos: Imagem Pública do Rotaract Club de São Luiz Gonzaga)

Ontem (16), o Rotaract Club de São Luiz Gonzaga, os moradores da Vila Auxiliadora e as “Borrachas do Grêmio” se reuniram para concretizar a primeira etapa do projeto: “ReFaz! Dando forma a um sonho”, que tem por objetivo reativar a Sede Recreativa dos Moradores do Bairro Auxiliadora, abandonada desde o ano de 2011, sendo que nos últimos tempos havia sido invadida por dependentes químicos. Diante do quadro relatado pelos moradores, os quais foram procurar clube, viu-se a necessidade de intervenção pelo bem da comunidade, que não poderia ficar desamparada. Desta forma, decidiu-se por dividir o projeto em duas etapas:

1ª) Etapa de Lançamento do Projeto, onde foram arrecadados alimentos, brinquedos e roupas que seriam utilizados para realização de um Natal comunitário, com a distribuição das doações entre os moradores, como forma de estreitar os laços do clube com os moradores da localidade e chamar a atenção da população são-luizense de modo geral para as necessidades do Bairro e, assim, possibilitar a execução da segunda etapa;

2ª) Etapa de Revitalização: esta é a etapa de reforma propriamente dita, e se dará ao longo do ano de 2020, com o levantamento do material necessário, juntada de arrecadações e auxílio na organização administrativa da sede. Além disso, serão feitas ações pontuais na comunidade, como forma de auxílio no saneamento das necessidades básicas (ex.: oficinas de escovação, controle da vacinação das crianças e adolescentes, etc)

Assim, diante desse belíssimo desafio que foi proposto, o Rotaract agradece a todos que de alguma forma já ajudaram na execução desse projeto e se coloca à disposição para mais informações. Para a sequência das reformas, o grupo pede ajuda da comunidade são-luizense com valores em dinheiro e materiais em geral.

Fonte: Imagem Pública do Rotaract Club de São Luiz Gonzaga

Sair da versão mobile