Uergs em São Luiz Gonzaga oferta 80 vagas em 2020

(Imagem: divulgação)

A Uergs está ofertando 1605 vagas para cursos de Graduação em 2020. A Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em São Luiz Gonzaga está oferecendo 80 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020, sendo 40 vagas (turno integral) no curso de Graduação em Agronomia e 40 vagas (turno noturno) no Curso de Graduação em Pedagogia.

Para ingressar, os candidatos precisam ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e, posteriormente, utilizar a nota para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente o calendário de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as inscrições ocorrerão de 21 a 24 de janeiro, e deverão ser feitas pela internet, no site sisu.mec.gov.br.

Saiba mais sobre os cursos:

Os bacharéis em Agronomia serão profissionais capacitados para atuar desde o planejamento até a execução de ações nos diferentes seguimentos da agricultura. Pela sua sólida formação técnico-científica poderá seguir a carreira acadêmica, estando habilitado a ingressar em cursos de Pós-Graduação latu sensu e scritu sensu, a desenvolver atividades docentes em nível técnico e superior, e de atuar na pesquisa científica. Também poderá atuar em órgãos públicos e empresas privadas do setor agropecuário.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia forma profissionais com competência para estabelecer espaços de problematização, discussões e produção na área da educação. O profissional poderá atuar na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental – crianças, jovens e adultos – Ensino Médio na Modalidade Normal, cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, além de atividades de gestão de processos educativos e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimento pedagógicos.

Fonte: Uergs