Continuidade ou não da greve do Magistério deverá ser definida na sexta-feira
Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente do 33° Núcleo do CPERS/Sindicato, Joner Marchi, comentou que as definições sobre a greve dos professores deverão ser elencadas em assembleia da categoria nesta sexta-feira, em Porto Alegre.
Conforme o dirigente sindical, a categoria está mobilizada acompanhando a votação do projeto que versa sobre as alíquotas das aposentadorias dos servidores, cuja liminar do STF foi favorável ao Governo do RS para encaminhar o pacote à votação na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 18.
Segundo Joner, “vamos analisar a situação após a votação de hoje, e amanhã, 19, vamos conversar com a categoria para saber se iremos continuar, suspender ou finalizar a greve. Já foi convocada assembleia para a sexta-feira para definir a situação, e irá depender dos votos dos deputados, os quais conversamos na manhã de hoje para tentar conscientizar sobre os prejuízos que esse pacote do Governo Leite trará aos servidores públicos caso seja aprovado”, destacou.
A apreciação e votação do projeto sobre as alíquotas das aposentadorias ocorrem na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa do RS.
Fonte: Rádio São Luiz
Foto: CPERS/Sindicato