Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Alunos do interior estão temporariamente sem transporte escolar

Contrato de transporte entre prefeituras e o Estado encerrou na sexta-feira (20). (Foto: arquivo/divulgação)

Com a paralisação dos professores, que durou 25 dias, o contrato de transporte de alunos da rede estadual de comunidades do interior – firmado entre as prefeituras e o Estado – acabou encerrando antes da conclusão oficial das aulas. Conforme calendário e orçamento, o último dia foi na sexta-feira, dia 20.

Como as aulas de recuperação foram retomadas nesta segunda-feira (23), os estudantes que dependem do transporte não podem frequentar as aulas. Nossa reportagem entrou em contato com a 32ª Coordenadoria Regional de Educação, que explicou que uma solução está sendo articulada.

Leia mais: Seduc orienta Coordenadorias para recuperação do calendário escolar 2019

A Secretaria Estadual de Educação enviará uma parcela a mais para o transporte, mas para isso as escolas estaduais do interior precisam enviar o calendário com os dias das aulas a serem recuperadas até quinta-feira, dia 26, para que seja feito o cálculo e o aditivo seja depositado mediante cada necessidade.

Questionada sobre os dias de aulas perdidos até que a situação esteja normalizada, a 32ª CRE informou que a escola não pode demandar aula se os alunos não têm condições de frequentar. Na região, os municípios que se encaixam neste cenário são Porto Xavier, Bossoroca e São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile