São Miguel das Missões: últimas apresentações da temporada do Som e Luz em Corpus

“Som e Luz em Corpos” é uma experiência estética que une a dança e o patrimônio cultural (Foto: Maysa Frizzo/divulgação)

O espetáculo Som e Luz em Corpus chega a suas últimas apresentações da temporada 2019. As próximas apresentações estão previstas para amanhã (27), sábado (28) e domingo (29), a partir das 20h30, no Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo.

O Som e Luz em Corpos foi criado originalmente no ano de 2005, pelo coreógrafo Odailso Berté, com o objetivo de reinterpretar a saga missioneira por meio da arte do movimento, tendo como palco natural o sítio histórico e as ruínas de São Miguel, lugar onde essa história aconteceu. A produção é do Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança (LICCDA), do curso de Dança – Licenciatura da UFSM. A realização deste projeto é um convênio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), com a Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões. A produção artística é do Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança (LICCDA), direção geral de Odailso Berté, e coreografia de Crystian Castro e Mônica Borba. O Projeto conta ainda com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Museu das Missões – Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Fonte: UFSM/Prefeitura de S. Miguel das Missões