Gerentes do Sicredi destacam os projetos sociais em 2019 e preveem crescimento e maior envolvimento da cooperativa na comunidade no ano que vem

Em entrevista ao Olho Vivo desta sexta-feira, 27, os gerentes das agências do Sicredi em São Luiz Gonzaga, Alexandre Fröhlich (Rua São João) e Clauber Wesz (Avenida), falaram sobre as atividades da cooperativa em 2019 e realizaram uma projeção para o próximo ano.

Segundo Clauber, “o Sicredi vem num crescimento sólido há muitos anos, e não poderia ser diferente em 2019, e isso tudo graças aos associados. Neste ano, já em novembro estávamos com os objetivos alcançados, representando um crescimento de 15% a 20% de meta, a qual foi alcançada já em novembro, e acreditamos que dezembro será mais um belo mês”.

PROJETOS SOCIAIS E RETORNO AO ASSOCIADO – Os gerentes avaliaram os projetos sociais desenvolvidos pela cooperativa de crédito junto à comunidade são-luizense: “Tivemos o Fundo Social, com mais de R$ 80 mil em recursos distribuídos para as entidades de São Luiz Gonzaga. Da mesma forma, ocorreu a distribuição de mais de R$ 900 mil que voltou para o bolso do associado e que circulou no comércio local. Também tivemos o programa A União Faz a Força, o qual abrange as crianças das escolas do município e que contemplará mais uma escola em 2020”, destacou Clauber.

Alexandre destacou o projeto Educação Financeira, o qual teve abrangência em quase todas as escolas do município: “Conseguimos falar com estudantes sobre a melhor utilização dos recursos através da educação financeira”, salientou. Ainda conforme o gerente, além das ações do Dia C de Cooperar, o Sicredi consolidou sua atuação social em São Luiz com a Ação Solidária pelas entidades do município, as quais foram contempladas com recursos oriundos de negócios realizados com pessoas físicas, que indicavam para quais entidades deveriam ser alocados recursos disponibilizados pela própria cooperativa: “Foi um marco, com várias entidades sendo beneficiadas com valores significativos”.

CLASSIFICAÇÃO DO SICREDI – Sobre a consolidação do Sicredi como instituição bancária, Alexandre abordou sobre uma grande conquista: “Existe uma classificação feita pelas principais agências de risco no mundo todo, e elas classificaram o Sicredi como uma instituição de classe “AAA”, ou seja: um conceito muito elevado, sendo que poucas instituições no Brasil possuem essa classificação, e representa a segurança em fazer negócios com a cooperativa. Isso é fruto de um grande trabalho e o responsável é o nosso associado”, enalteceu.

METAS EM 2020 – Para o ano que vem, os gerentes destacaram metas de crescimento da cooperativa: “Projetamos um crescimento em torno de 15% a 20%, se falando em resultados. E, como nosso crescimento vem ocorrendo de forma sustentável, prevemos um ano muito bom. Mas, principalmente, estipulamos um envolvimento da cooperativa cada vez maior, especialmente aqui, na nossa comunidade. Por isso, as pessoas vão ver cada vez mais o Sicredi se envolvendo, pois o nosso propósito é agregar renda para a cooperativa, associado e comunidade e melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos”, declararam Alexandre e Clauber.

Fonte: Rádio São Luiz