Vereador Enderson Rocha de Morais destaca os trabalhos do PDT visando as eleições de 2020

7d1db5aa-50a8-4dd5-b4c4-855c7c47cb0e

O vereador Enderson Rocha de Morais, do PDT, em entrevista à Rádio São Luiz, realizou uma avaliação do ano junto ao Legislativo Municipal e comentou sobre as tratativas em andamento visando o pleito eleitoral de 2020.

Segundo Enderson, “foi um ano de muito trabalho, onde o Poder Legislativo colaborou forte com o Poder Executivo, uma vez que poucas matérias encaminhadas não tiveram uma ação imediata de aprovação. As que não foram aprovadas imediatamente foram examinadas pelas Comissões da Câmara, que fizeram modificações  retificações nos textos, enfim, sendo um trabalho incessante, com a Bancada do PDT presente em todas as comissões participando efetivamente desse processo”.

ELEIÇÕES – Sobre o seu futuro tendo em vista o pleito eleitoral, Enderson confirmou que é pré-candidato a um novo mandato como vereador: “Sou candidato candidatíssimo, até o momento em que o partido determine outra coisa, pelo fato de eu ser partidário e defender que o Diretório defina as decisões a serem tomadas”. Acerca das tratativas do partido visando as coligações, Enderson destacou: “Nós temos uma comissão indicada pela Executiva do PDT que está aceitando convites para conversar com todos os demais segmentos partidários do município, sendo que todos estão voltados ao interesse coletivo. Então, sem discriminação, estamos conversando com todos os partidos, até porque o PDT é a ‘noiva’ da vez, pois é o maior partido de São Luiz Gonzaga e o que possui a maior legenda, bem como não tem o seu nome envolvido em notícias negativas no cenário nacional. Nós estamos conversando, mas tudo ainda é extraoficial, e, no momento em que o Diretório nos dar o norte do que devemos divulgar, iremos externar sobre essas tratativas”, explicou.

MESA DIRETORA – Sobre o fato da eleição da Mesa Diretora da Câmara não ter contado com duas chapas concorrentes, o vereador destacou que “o PDT sempre vinha apresentando alguém para concorrer e eu sempre defendi a tese de que teríamos de apresentar uma chapa, seja para vencer ou para perder. Mas, neste ano, a Executiva do partido chegou à conclusão de que não era oportuno apresentarmos uma chapa concorrente, até porque em 2020 teremos um ano eleitoral e pelo fato de que a Comissão já vem conversando com outros partidos. Por isso, creio que foi uma decisão madura, e, consequentemente, todos os votos da nossa Bancada foram para a Ana Barros (PT), e ela merece os votos do PDT, pois temos a certeza de que teremos uma boa administração na Câmara de Vereadores no ano que vem”, salientou.

HOSPITAL – A respeito do trabalho de fortalecimento do hospital, Enderson destacou o apoio, tanto do PDT, como dos demais vereadores e partidos de São Luiz: “Do que depender da Câmara, o hospital terá todo o apoio. Eu imagino ele no futuro como uma Fundação. Temos muito o que agradecer à intervenção e à administração, mas agora o nosso hospital está precisando dar um salto de qualidade em atendimento e de qualidade financeira, e eu enxergo pra frente a criação de uma Fundação. Conversei com um médico que trabalha em um hospital que é uma Fundação, dirigida pelos empresários da cidade, e creio ser uma boa solução para a melhora da instituição”, explicou o vereador.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email