Comandante da Brigada Militar em Santo Antônio das Missões destaca os trabalhos da instituição no Município

d8f9f4fe-4ad8-453c-b135-f78a319b1c2d

O programa Olho Vivo desta segunda-feira entrevistou o novo comandante da Brigada Militar de Santo Antônio das Missões, tenente Nelson Catelan. O oficial, que assumiu há algumas semanas na instituição santoantoniense, destacou os trabalhos realizados junto à comunidade.

Conforme Catelan, “é uma grande satisfação comandar a Brigada Militar em Santo Antônio das Missões, onde fui bem recepcionado e com uma comunidade muito acolhedora”, salientou o Tenente, que iniciou a carreira na Brigada em São Leopoldo, vindo a trabalhar em seguida em São Nicolau, São Luiz Gonzaga e, recentemente, no 1º BPM, na zona sul de Porto Alegre.

Sobre a situação da segurança pública no município de Santo Antônio, Catelan destaca que ois índices de criminalidade estão dentro da normalidade, ainda que a área territorial seja grande para monitorar crimes rurais, principalmente, o abigeato. “Além do serviço de inteligência da instituição, que tem um grande papel na prevenção e localização de criminosos e quadrilhas, a própria comunidade auxilia a Brigada Militar com informações. A população possui uma ótima relação com a Brigada Militar, e vamos manter essa comunicação tão importante para o nosso trabalho”, destacou.

Atualmente, o efetivo em Santo Antônio das Missões possui um bom número de policiais militares e uma frota de veículos composta por um Palio Weekend e um Prisma, além de contar recentemente com o sistema de videomonitoramento, que auxilia na identificação de criminosos e de situações típicas: “Com essa moderna ferramenta podemos acompanhar a movimentação de suspeitos e auxilia muito na redução de alguns crimes, sendo um dos fatores que trouxe mais tranquilidade para a comunidade de Santo Antônio das Missões”, salientou Catelan.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email