Agentes ficais de trânsito passarão por treinamento no DETRAN antes de iniciar a sua atuação em São Luiz Gonzaga

Os aprovados no concurso público para o cargo de Agentes Fiscais de Trânsito já foram nomeados e deverão começar a atuar nas próximas semanas. Em entrevista ao programa Expressão Livre, a secretária da Administração, Cátia Py Budel, e a diretora de Trânsito, Dorema Griebeler, comentaram sobre as atribuições do cargo de agentes.

Segundo Cátia, após a posse no cargo, que deverá ocorrer nos próximos dias, os dois agentes nomeados irão realizar treinamento junto ao DETRAN de Porto Alegre para, então, vir a realizar suas atribuições na fiscalização do trânsito em São Luiz Gonzaga: “Os agentes irão fiscalizar o trânsito, orientar motoristas e pedestres, notificar infratores e tudo o que concerne à sinalização, auxiliando na regularização e operacionalização de trânsito, lavrando ocorrências e lançando-as no sistema integrado”, explicou.

Os monitores do estacionamento rotativo seguirão com o seu trabalho de controle das vagas, ficando a fiscalização e notificação de infrações a cargo dos agentes fiscais de trânsito, os quais deverão iniciar a sua atuação no início do mês de fevereiro.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz