No próximo mês, MDB deve anunciar nome do candidato que vai representar o partido na eleição para o Executivo

Acordo prevê partido como cabeça de chapa, mas na prática isso pode não ocorrer. Escolha do MDB deve ficar entre Piti Werle e Mário Trindade. (Foto: arquivo/divulgação)

O MDB tem decisão importante marcada para o início de fevereiro: o anúncio do nome do candidato que vai representar o partido na Executiva.

Segundo José Antônio Flach Werle (Piti Werle), a escolha deve ocorrer de forma natural. “Meu nome está junto com o do vice-prefeito Mario Trindade. Depois vai depender do partido, das coligações e daquilo que for mais interessante para a sigla e o município”, afirma.

Questionado sobre o acordo no qual o MDB seria cabeça de chapa, mas que na prática pode não ocorrer, Piti falou que o partido tem sido protagonista nestes oito anos que participa da coligação (Progressistas, Solidariedade e PSB). “O município está avançando e isso é fruto da coligação. Algumas pessoas assumem um protagonismo maior, mas acredito que o diálogo prevaleça”, explicou. O vereador ainda disse não ter dúvidas que os partidos vão entrar em um acordo para o melhor cenário na disputa da eleição.

Piti Werle também disse que o partido quer crescer e a eleição proporcional da Câmara de Vereadores é muito importante. “Estamos fazendo filiações de líderes comunitários e muitos querem colocar o seu nome à disposição. Também temos a janela de transferência, em março, onde será possível agregar pessoas”, explicou. Nesta janela, o vereador Laureno Castilho (PSDB) deve ingressar na sigla. Em contrapartida, é possível que o vereador Reni Rodrigues Lopes esteja de saída.

Passagem como Presidente da Câmara de Vereadores

Piti considera como um bom aprendizado enquanto vereador de primeiro mandato. “Foi algo importante, aprendi muitas coisas internas e propomos um debate aberto em todas as questões que foram pauta. É consenso entre os colegas que foi um ano extremamente positivo, muito em função do ambiente criado na mesa diretora e ficamos felizes de isso ter ocorrido”, disse Piti. Segundo o vereador, nesse último ano do mandato ele irá se concentrar nas parcerias e matérias que virão, pois serão temas de muito debate.

Inauguração de nova parada de ônibus no Limoeiro

Sobre a inauguração de nova parada de ônibus, a de número 40, realizada ontem (15), no Limoeiro, Piti destacou que as parcerias surgem espontaneamente das demandas da população. Neste caso, o vereador tomou conhecimento através do colega José Antônio Caetano Braga, que comentou a situação de alunos que ficavam aguardando o transporte na chuva. Para a reforma, foi solicitado apoio da empresa Sul Fértil, que tem atividade no campo e que prontamente atendeu a solicitação daquela comunidade do interior.

Ao lembrar do início deste projeto, que restaurou todas as paradas de ônibus da cidade, Piti lembra que a ideia surgiu ao visualizar o péssimo estado de conservação dos locais. “Não cumpriam mais sua função de dar abrigo e prejudicavam o visual”, relembra. O vereador ainda disse que muitas pessoas duvidavam que a conservação duraria e comemorou que hoje existe uma conscientização maior e as pessoas estão ajudando a conservar.

Projetos para 2020

Piti disse que está empenhado em apresentar até o fim do mês o projeto de revitalização do quiosque do centro e transformá-lo em centro de atendimento pela Brigada Militar. “Será uma espécie de extensão do próprio quartel. A prefeitura e a câmara vão disponibilizar recurso para a construção. Será com recurso público. Esperamos que até fim de abril já tenhamos a obra realizada”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz