Diretora da Uergs destaca o prazo para as inscrições no SISU, as quais iniciam nesta terça,21
A diretora regional do campus 4 da Uergs, Arisa Araujo da Luz, comentou sobre o período de inscrições no SISU e sobre o início das obras da futura sede da universidade em São Luiz Gonzaga.
SISU – Conforme Arisa, “pedimos aos pais e mães, independentemente da universidade, que atentem para o prazo de inscrição no SISU. Hoje, na região, tanto as universidades públicas como as particulares, como a nossa URI, estão usando a nota do ENEM. E, por isso, amanhã, dia 21, estarão abertas as inscrições para o SISU. A Uergs, em todas as suas 23 unidades, tem suas inscrições feitas exclusivamente pelo SISU”, explicou.
O período de inscrições no SISU transcorrerá apenas de 21 a 24 de janeiro. Por isso, a diretora da Uergs convoca os pais e alunos a efetuarem sua inscrição nos primeiros dias: “São apenas quatro dias, e no último sempre podem ocorrer problemas no sistema pelo congestionamento de acessos. Por isso, pedimos para que façam suas inscrições o quanto antes para estarem despreocupados no dia 24 em relação à sua inscrição no SISU”.
CURSOS OFERTADOS – A Uergs campus de São Luiz Gonzaga estará ofertando 40 vagas para o curso de Pedagogia (noturno) e 40 vagas para o curso de Agronomia (diurno). As matrículas para os cursos estarão abertas do dia 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Conforme Arisa, “neste ano, por conta da greve dos professores, nós estaremos aceitando uma declaração de concluinte do Ensino Médio que as escolas fornecem”.
INÍCIO DAS OBRAS DA SEDE PRÓPRIA – Arisa também comentou sobre o início das obras de construção da sede própria da Uergs em São Luiz Gonzaga. Para a ex-reitora da universidade, “é um sonho que se torna realidade através do trabalho de muitas mãos. Tivemos o total apoio do Executivo e do Legislativo Municipal, bem como o envolvimento da comunidade e de lideranças locais. Na semana passada teve início a terraplanagem para organizar o terreno, visando termos a obra pronta até o mês de agosto. Cabe lembrar que a empresa que irá construir o prédio trabalha com estruturas pré-moldadas, então, no momento que iniciar a montagem, o ritmo será bastante rápido, pois hoje já estão com cerca de 50% das estruturas prontas”, destacou Arisa.
A diretora também destacou que o terreno em que será construída a sede própria foi doado pela Prefeitura Municipal, através de lei aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Os recursos para a obra, em torno de R$ 1 milhão, foram destinados pelo deputado federal Afonso Motta e pelo senador Lasier Martins.
Fonte: Rádio São Luiz