Presidente do Sindicato dos Comerciários enaltece a Coopatrigo por proporcionar a participação nos lucros aos seus funcionários

Em entrevista ao programa Expressão Livre, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Américo Fabrício Pereira, enalteceu o acordo firmado pela direção da Coopatrigo em proporcionar a Participação nos Lucros e Resultados aos seus funcionários e colaboradores. Conforme Américo, “os funcionários irão receber neste mês de janeiro o referente a 1.7 salário. E, em alguns setores que eventualmente não atinjam seus objetivos, o percebido será 10% a menos do valor”, explicou.

Para o dirigente sindical, “a gente fica feliz ao ver uma empresa que valoriza seus trabalhadores, respeita a lei e que socializa parte dos seus lucros com seus funcionários, tornando um incentivo para eles em vestir a camiseta. E isso é muito positivo, pois nessas empresas acaba por se vender mais, ocasionando uma maior contratação de funcionários e acaba movendo essa grande engrenagem onde todos ganham. Queremos assim, em nome dos trabalhadores, agradecer à Direção da Coopatrigo por ter esse reconhecimento e essa forma de valorização dos empregados em socializar os seus lucros”, destacou.

No entanto, o exemplo positivo não é visto de maneira geral, conforme Américo: “Da mesma forma ficamos tristes com empresas que estão exigindo que seus colaboradores trabalhem mais de 50 horas por semana e que a empresa sequer compensa esse horário extra às 44 horas semanais. E o que é pior: quando o trabalhador não trabalha no domingo, essas empresas se sentem no direito de descontar essas horas dos trabalhadores. É complicado, pois tem empresas, como a Coopatrigo, que respeitam a lei e os trabalhadores e empresas que exploram os seus funcionários e sequer se preocupam em respeitar a lei”, lamentou Américo.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz