Ex-policial civil, condenado a 30 anos pelo feminicídio de Graciela Magalhães Ramborger, é preso por sentença penal condenatória
Caso completou 11 anos em dezembro do ano passado. (Foto: reprodução/Facebook)
Ontem pela manhã (31), a Polícia Civil, em ação da DRACO de São Luiz Gonzaga, prendeu o ex-policial civil Milton da Silva Abadi por sentença penal condenatória.
Abadi é acusado de ter matado Graciela Magalhães Ramborger, em dezembro de 2008. Ela era sua companheira na época do fato. O homem chegou a ser preso preventivamente no final de 2018, por suspeita de estar intimidando as jurados que participariam de seu julgamento no tribunal do júri. Posteriormente, foi condenado a uma pena de 30 anos pelo crime.
O acusado conseguiu obter em setembro de 2019 um habeas corpus, mas teve a prisão decretada novamente nesta data. Diante disso, ao tomarem conhecimento da nova decisão judicial, os policiais diligenciaram e localizaram o acusado, dando cumprimento ao mandado.
O caso
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 14 de dezembro de 2008, o acusado matou Graciela Magalhães Ramborger, com um tiro no peito depois de uma briga do casal em um parque da cidade. Ele teria ficado irritado porque a companheira recebeu um telefonema. Testemunhas disseram que teve início uma discussão e o réu obrigou a vítima, com uso de força física, a entrar no carro e ir para casa com ele. Já em casa, houve o disparo que culminou na morte de Graciela.
O ex-policial negou todas as acusações e disse que o tiro foi acidental. Ele foi exonerado da Polícia Civil em 2013.