Em discurso de posse, Ernani fala em estímulo à competitividade

(Foto: divulgação/ALRS)

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (03), como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o deputado estadual Ernani Polo. Ele assume pelo período de um ano o cargo que antes era ocupado por Luis Augusto Lara, do PTB.

Em seu pronunciamento  ele disse que “o campo me ensinou que precisamos fazer da melhor maneira possível aquilo que está ao nosso alcance. E é nesse trabalho sério e realista que queremos aprimorar ainda mais o vínculo da Assembleia com a sociedade gaúcha”. Ernani ainda defendeu que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul “tem um dever para com a realidade da nossa cultura, para com a verdade dos números e para com as possibilidades do cofre. Só pode mudar a realidade quem a conhece. Não se trata de pessimismo. Pelo contrário: é questão de colocar a mão na massa”, pontuou.

Ao defender o estímulo à competitividade, Ernani questionou os colegas “o que a Assembleia pode fazer, na prática, para melhorar a competitividade do Rio Grande do Sul? Vamos mapear desafios e estabelecer indicadores objetivos para medir nosso trabalho”, respondeu. Para o novo presidente, “a pauta da competitividade precisa unir setor público e iniciativa privada em torno de um modelo que eu chamo de “Ecossistema Empreendedor”. Vamos trabalhar de forma integrada com os demais poderes, fazer uma articulação com propósitos claros pelo RS”, concluiu.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela Rádio São Luiz, com o trabalho do diretor Luiz Oneide.

Composição da nova Mesa Diretora:

Presidente: Ernani Polo (PP); 1º Vice-pres: Zé Nunes (PT); 2ª Vice-pres: Franciane Bayer (PSB); 1º Secretário: Gabriel Souza (MDB); 2º Secr: Dirceu Franciscon (PTB); 3ª Secr: Zilá Breitenbach (PSDB); 4º Secr: Luiz Marenco (PDT).

Fonte: Rádio São Luiz, com informações da ALRS