Liga Gaúcha 2 tem fórmula apresentada aos clubes

Participantes do Congresso técnico na sede da Liga Gaúcha. (Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker)

No sábado, dia 1º de fevereiro, representantes das equipes participantes da Liga Gaúcha 2 se reuniram para que a organização da Liga Gaúcha apresentasse a fórmula de disputa da competição e demais itens importantes. O encontro ocorreu na cidade de Cachoeirinha, na sede da Liga.

Representado pelo presidente Rafael Arenhardt e diretor João Donel, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker tomou conhecimento dos participantes da competição e de algumas regras. Presidente da Liga, Nelson Bavier fez uma avaliação do ano de 2019, sempre enfatizando o projeto da Liga e seu potencial de desenvolvimento da modalidade.

Da mesma forma como destacou o projeto a longo prazo da Liga, Nelson também disse que tudo o que está sendo feito e planejado não pode ir adiante se não houver a parceria dos clubes. A arbitragem também teve espaço na reunião, com participação do diretor Luis Fernando Junior, que explicou a todos sobre a novidade da “Escola de Árbitros”, recentemente implantada e que vem para reforçar ainda mais a qualidade dos profissionais.

Novos parceiros

Durante a reunião também foi apresentada a Sicoob como grande parceira da Liga para a temporada 2020, assim como a Penalty, que será a marca da bola utilizada na Liga 2. Outra importante atualização no serviço que está sendo trabalhada é o sistema de súmulas digitais.

Fórmula e chaves

Antes do início da Liga 2, a entidade propôs a disputa de regionais, campeonatos onde equipes que diferentes divisões se enfrentarão na disputa por um título, ressaltando que os times não são obrigados a aderir, podendo marcar amistosos preparatórios se preferirem. A Liga Gaúcha 2 terá início no dia 22 de maio, se estendendo até 28 de novembro, com duas chaves de oito equipes (todos contra todos dentro da chave, em turno em returno). Classificam-se do segundo ao sétimo para enfrentamento em playoff.

Os primeiros colocados de cada chave esperam para iniciar as quartas de final, com os seis classificados da fase anterior. As quartas iniciam, então, com os seis times restantes mais os dois primeiros da cada chave. O oitavo colocado de cada chave estará rebaixado para a Liga 3, independente de pontuação.

Chaves:

A: Cerro, Abelc, Cruz Alta, Cometa, Novo Bareiro, Carazinho, Ibira e AVF.

B: Casca, AGE, Nadas, ASF, XV, Real Alegrete, Cruzeiro e Pelotas.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal

Facebook: Cerro Largo Futsal

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker