Aulas da rede municipal de ensino serão retomadas no dia 19

Karina e Rosangela, durante a entrevista. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

A secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Rosângela Vidoto, acompanhada da assessora pedagógica, Karina Zborowski, participou do Olho Vivo desta sexta-feira (7), para falar sobre os preparativos para o início das aulas. Ela destacou que mesmo com o recesso de fim de ano, a equipe seguiu com a formatação pedagógica e administrativa para que no dia 19 de fevereiro, data marcada para a retomada das aulas, tudo esteja organizado.

Ontem (6), inclusive, foi realizada reunião com os gestores da rede para o repasse de diretrizes. “Fizemos um planejamento para que o ano seja de muitas conquistas, assim como foi 2019. Muito trabalho e projetos”, destacou Rosangela.

Uma novidade neste ano, que segundo Karina está sendo bastante comemorada pelas diretoras, é o considerável aumento de vagas para a educação infantil, algo que também era demanda da comunidade. Sobre o transporte, as gestoras lembraram que o período de cadastramento ocorreu durante dezembro e janeiro, com ampla divulgação. Quem ainda não o fez deve procurar a secretaria.

Sobre o quadro de professores, Rosangela lembrou que a prefeitura abriu contrato emergencial, com 10 vagas para a educação infantil, 13 para os anos iniciais e sete para os anos finais. Interessados têm até às 16h30min de hoje para fazer a inscrição, mas devem ficar atentos, pois é necessário pagar uma taxa na prefeitura e o expediente no Executivo encerra às 15h.

Até o momento, segundo Rosangela, foram registrados 170 inscritos. A lista preliminar dos selecionados sai no dia 14, o período de recurso segue até o dia 17 e a classificação final sai no dia 18.

Eleições 2020

Questionada se era pré-candidata nas eleições de outubro, Rosangela descartou a possibilidade e disse que seguirá na função de secretária e docente. No entanto, lembrou que na rede municipal existem pré-candidatos.

Fonte: Rádio São Luiz