Réu é absolvido da acusação de homicídio na primeira sessão do júri de 2020

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, foi realizada a primeira sessão do ano de 2020 do Tribunal do Júri na Comarca de São Luiz Gonzaga. Presidida pelo juiz de Direito Thiago Dias da Cunha, a sessão levou a julgamento o réu acusado do homicídio de Aloísio Diel, de 63 anos, em fato ocorrido na madrugada do dia 1º de fevereiro de 2010, na Vila Trinta. Conforme a denúncia, a vítima teria sido morta com golpes de faca junto à sua residência.

Após as alegações de acusação e defesa, o Conselho de Sentença decidiu pelo não reconhecimento da autoria do crime imputada ao réu, motivo que resultou na absolvição do acusado de homicídio.

PRÓXIMA SESSÃO – Na próxima quarta-feira, 19, será realizada nova Sessão do Tribunal do Júri, na qual irá a julgamento réu acusado de tentativa de homicídio. Já no mês de março não ocorrerão Sessões, as quais serão retomadas a partir do mês de abril, e, segundo informações da Comarca, deverão ser marcados até três sessões do júri por mês, visando atender a processos que aguardam julgamento pelo Conselho de Sentença da comunidade.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Emerson Scheis/Arquivo Rádio São Luiz