São-luizenses concluem com êxito o Audax 300km

(Foto: Catia Martins/Audax Missões)

Foi realizado neste fim de semana o Audax 300km, evento ciclístico de longa distância e que exige a superação dos limites dos participantes. Conforme Wagner Chollet, um dos nove são-luizenses que participou do desafio, foi uma prova difícil, cuja preparação exigiu muito treino e cuidados com alimentação.

A etapa missioneira da prova foi organizada pela Associação Cliclomissões, de Santo Ângelo. O evento não é competitivo, mas exige que o ciclista conclua o trajeto em até 20h.

Ao todo, esta etapa reuniu 98 participantes. São Luiz Gonzaga foi a segunda cidade com mais inscritos. Além de Wagner, Atilio Fernandes Lozano, Carlos Eduardo Nascimento Ramos, Diego Cadore Peixoto, Guilherme Gazzana, Jader Mairesse, Marcelo Prado de Souza, Silvio Castilhos e Wandré de Carvalho Pobel, participaram. Todos completaram os 300km.

A largada foi em Santo Ângelo e passou pelos municípios de Catuípe, Sete de Setembro, Cerro Largo, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga, local onde os são-luizenses contaram com incentivo dos integrantes do grupo Pró-Giro, que, segundo Wagner, deu ânimo para concluir a prova e retornar ao ponto de origem.

Além do desafio de 300km, o Audax contempla provas de 200km, 400km, 500km e 1000km.

Fonte: Rádio São Luiz