Perto de completar quatro anos de atividades, projeto Cidade Limpa contabiliza inúmeras ações em São Luiz Gonzaga
Em entrevista à Rádio São Luiz, o coordenador do projeto Cidade Limpa, Marcelo Gamarra, comentou sobre as atividades do grupo de voluntários, que completará quatro anos de atividades em julho de 2020.
Segundo Gamarra, “contamos com o apoio de moradores e de empresas, e é importante para a comunidade ver que não estamos sozinhos”, destacou o coordenador do Cidade Limpa, projeto que também conta com o apoio do Poder Público municipal e da Polícia Ambiental.
Recentemente, o grupo está colaborando na limpeza e revitalização de uma área localizada nas proximidades da Escola Ciep, na Vila Floresta, local que foi estabelecido para servir à prática esportiva e que, nos últimos anos, vinha sendo usado como depósito de lixo: “Juntamente com o Tito (Bilinski) e a APDL, estamos transformando aquele local novamente em um campo de futebol, onde foi retirado o montante de lixo e está sendo feita a recuperação da estrutura”, informou.
Sobre a sua visão do trabalho do Cidade Limpa, Gamarra ressaltou: “estamos atuando há quatro anos, mas não é da noite para o dia de ver resultados significativos. Acredito que ainda vai mais alguns anos para ter melhores resultados, mas já vemos locais que serviam de ‘lixões’ que hoje não tem mais resíduos depositados. Além disso, os custos dos serviços estão diminuindo, e já estamos trabalhando na ideia de atuarmos em outras áreas, como na questão dos terrenos baldios abandonados e que recebem o descarte de lixo. Estaremos conversando com a Prefeitura sobre essa possibilidade”, salientou Gamarra.
Fonte: Rádio São Luiz
Fotos: Projeto Cidade Limpa