PSD de São Luiz Gonzaga busca resgatar o gosto da juventude pela política para montar sua base visando as eleições municipais
Em entrevista à Rádio São Luiz, os representantes do PSD de São Luiz Gonzaga, Edilmar Garcia (presidente) e João Iuri de Oliveira (assessor parlamentar), comentaram sobre as diretrizes do partido visando o planejamento de sua nominata de candidatos para o pleito que se aproxima.
Sobre o trabalho da sigla no município e na busca de filiados e possíveis candidatos a vereador, Edilmar destacou que “estamos com boa expectativa e confiantes, com pessoas altamente capacitadas para que o projeto tenha andamento”. Para João Iuri, “possivelmente o PSD irá concorrer somente nas proporcionais (para os cargos ao Legislativo Municipal) e o objetivo, quanto à eleição majoritária, é de apoiar um determinando grupo partidário. Isso ainda não está definido (o apoio), existindo ainda questões internas para se debater, mas a ideia é de apoiar uma chapa na majoritária e manter o foco nas eleições proporcionais”, salientou.
Quanto às mudanças nas regras eleitorais para 2020, onde não será possível realizar coligação de partidos nas candidaturas à proporcional, os dirigentes do PSD de São Luiz enfatizaram: “Por conta disso, os partidos têm de ser independentes, e precisam se fortalecer bastante. Dessa forma, vamos trazer cidadãos que entendam a importância da política, a qual acabou perdendo crédito e espaço por conta de muitos erros de âmbito estadual e federal. Assim, vamos buscar os jovens e as pessoas que deixaram a política em um segundo plano, levando e apresentando o nosso plano de governo e proposta de trabalho e tentaremos resgatar a essência da política nesse meio. Contamos com um cronograma de visitas diárias às famílias dos bairros da cidade, e estamos tendo um bom resultado nas filiações”, explicaram.
Sobre pré-candidaturas, até o momento, o PSD conta com a possibilidade de João Iuri concorrer, haja vista que obtivera um resultado satisfatório no pleito eleitoral de 2016, época em que ficou na suplência concorrendo pelo PT. Segundo Edilmar, “até temos tratativas com outras pessoas que já concorreram a vereador, mas a maioria dos nossos 18 candidatos que devemos ter para completar a nominata deverá ser formada por pessoas que ainda não participaram de um processo eleitoral. E, da mesma forma, vamos elencar as nossas bandeiras pela transparência e pela busca de ser a voz do povo são-luizense”, salientou.
Fonte: Rádio São Luiz
Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz