PDT recebe novos filiados em evento neste sábado, 29

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente do PDT de São Luiz Gonzaga, Atanásio Santiago, comentou sobre a expectativa do partido de receber novos filiados visando aumentar as suas fileiras e, consequentemente, o número de candidatos ao pleito eleitoral deste ano.

Segundo Atanásio, “desde que assumimos a presidência do partido no ano passado estamos trabalhando para buscar pessoas ao partido. E, neste sábado, dia 29 de fevereiro, na sede do partido, teremos um grande ato de abonação das filiações de novos membros que estarão ingressando no partido, o qual contará com a presença do presidente estadual do PDT Pompeo de Mattos, às 18h”.

Além de dois novos nomes que estarão se filiando ao PDT, como Tchê Dutra e Luciana Maciel, ambos oriundos do Progressistas e que serão pré-candidatos a vereador em 2020, o partido vive a expectativa de novas adesões a partir da janela eleitoral, que ocorre de 5 de março a 3 de abril, quando detentores de cargos eletivos podem trocar de legenda sem incorrer em infidelidade partidária. “Nossa tendência é de concorrer com os 18 candidatos disponíveis na legenda no pleito. Temos a expectativa de receber no PDT vereadores que já exercem mandato em outros partidos, e, para isso, provavelmente no dia 22 ou no dia 29 de março teremos atividades de abonação de filiações dos novos membros do partido que ingressarão a partir da janela eleitoral”. Perguntado sobre a possibilidade de que dois vereadores do MDB local, Aldimar Machado (Buzina) e Reni Rodrigues Lopes, poderiam vir para o PDT, Atanásio não confirmou a informação. Apenas disse que “são comentários que têm que partir deles, mas sabemos que há manifestações de outros vereadores que deverão partir para outras fileiras, pois estariam em partidos pequenos e, como não terá coligação na proporcional neste ano, cada sigla terá de concorrer sozinho com suas nominatas, e terá de ter quociente eleitoral.

Sobre a eleição à majoritária, Atanásio informou que “o PDT montou uma comissão para fazer as tratativas e conversar com outros partidos. A Executiva achou melhor dar mais um espaço de negociação após a janela eleitoral e seguimos conversando, pois a meta do PDT é de efetivar uma coligação e buscar um conjunto que seja benéfico para o partido”, finalizou o presidente.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz