Em São Luiz Gonzaga, cerca de seis mil pessoas ainda não realizaram a vacina contra o sarampo

Campanha segue até sexta-feira, dia 13

A coordenadora do Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga, Agueda Martins Balbé, externou nesta segunda-feira (9), a preocupação com os baixos índices de procura pela vacinação contra o sarampo. Conforme a enfermeira, das cerca de oito mil pessoas que compreendem o público-alvo, apenas duas mil compareceram até agora.

Crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade precisam ir até os ESF’s  ou no Posto de Saúde do Centro até sexta-feira, dia 13, quando encerra a campanha. É importante que levem a carteira de vacinação, para que as equipes possam conferir as doses. Só é considera imune a pessoa que recebeu duas. Além disso, será feita a conferência se a pessoa já fez o reforço da vacina contra a febre amarela, por isso a importância de levar a carteirinha.

Agueda lembrou que desde 2017 o sarampo retornou ao país com muita intensidade e pediu que os jovens tenham consciência e melhorem os hábitos com a sua saúde. O atendimento nos ESF’s é das 7h às 12 e das 13h às 16h. No Posto do Centro, é das 7h às 13h, sem fechar ao meio-dia.

Fonte: Rádio São Luiz