O “Bochincho”, de Jayme Caetano Braun, vai virar curta-metragem

Ator Bruno Krieger Martins e a secretário de Turismo e Cultura, Rose Grings, durante divulgação do curta. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Um dos poemas mais conhecidos da obra de Jayme Caetano Braun vai ganhar as telas de cinema. Está em fase de pós-produção um curta-metragem , que retratará a história do “Bochincho”.

Conforme o ator são-luizense Bruno Krieger Martins, que interpretará um dos personagens na produção, o curta é dirigido por Guilherme Suman, um músico e professor de literatura de Porto Alegre, que conseguiu os direitos para produzir. “Eu sai daqui com 12 anos e fui morar em Porto Alegre, lá acabei estudando Direito, por influência da família, e depois fui fazer Comunicação e aí vi que me interessava por cinema, rádio, teatro. Comecei a fazer propagandas, curtas e agora tive a honra de ser convidado para atuar no ‘Bochincho’”, explica Bruno.

O roteiro é centrado na cena narrada no poema, mas também inclui licenças criativas. Nomes como o do cantor e deputado estadual Luiz Marenco e do ator Clemente Vascaíno estarão no vídeo. A cena da peleia, por exemplo, já foi filmada.

Nesta segunda-feira (9), está sendo gravada a última parte, em uma fazenda em Lavras do Sul. Ainda não há previsão de lançamento, mas o foco são os festivais de cinema como o de Gramado e, claro, em São Luiz Gonzaga, uma das poucas cidades do estado que possui sala de cinema.

O ‘Bochincho’ não conta com dinheiro público. Foi feito com recursos próprios do diretor Guilherme Suman, que conta com um financiamento coletivo na internet. No momento, a campanha segue aberta e qualquer valor é bem-vindo. Aquele que colaborar recebe uma contrapartida. Os detalhes podem ser obtidos pelo e-mail [email protected], @brunokrieger_ (redes sociais) e (51) 9 8434-9388, com o diretor Guilherme Suman.

 

Fonte: Rádio São Luiz