Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Encontro de Mulheres de Rolador será no próximo sábado

Os grupos de mulheres e comunidades de Rolador mobilizam-se para a realização do Encontro de Mulheres Rurais no próximo sábado (14/03). O tema “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres” será o principal ponto de pauta do evento, que reúne momentos de reflexão, discussão e descontração. O Encontro acontece na comunidade Passo da Quaresma, a partir das 9h30, reunindo mulheres e homens dos diferentes pontos do município.

A palestra que abordará o tema central do evento será ministrada pelas escrivãs de polícia Rubiane Minozzo Cardoso e Denise Diniz de Miranda Prestes. Na sequência, os participantes terão a oportunidade de acompanhar a explanação sobre “As importâncias da Vida”, conduzida por representante da Icatu Seguros e associado da Sicredi União RS.

Ao meio-dia será servido buffet variado, com cartões ao custo de R$ 20,00 por pessoa. Para tanto, solicita-se trazer talheres. A descontração marcará a programação da tarde, com sorteio de brindes e sarau dançante, animado pela dupla Renan e Rafael.

O Encontro é resultado da parceria da Emater/RS-Ascar, comunidade e grupo de mulheres de Passo da Quaresma, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Sicredi e Prefeitura do Rolador.

Ao longo do ano, a Emater/RS-Ascar, que atua em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), promove Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) voltadas às mulheres em diferentes áreas, como gestão da propriedade, segurança e soberania alimentar, organização social e comunitária, promoção da saúde e bem-estar, inclusão social e produtiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Santa Rosa

Sair da versão mobile