Idosa de São Nicolau, com quadro de febre alta, está hospitalizada em São Luiz Gonzaga

O município de São Nicolau divulgou nota oficial na tarde desta quinta-feira (19), informando que o município teria dois casos suspeitos do coronavírus COVID-19. Nossa reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde do município, que detalhou os casos.

Conforme Loreni, são duas mulheres. Uma delas é uma jovem, que teve contato com uma amiga do município, que recentemente viajou ao Rio de Janeiro. Ela explicou que esta jovem apresentou alguns sintomas de gripe, mas a amiga que esteve fora do estado não. Por segurança, foi recomendado que ela aguarde em casa e em isolamento, conforme determina o protocolo do município para casos leves. Questionada se seria realizado o teste, Loreni explicou que foi feito contato com a Coordenadoria Regional de Saúde, que respondeu que pela descrição do caso e pelo protocolo, o caso da jovem não se encaixaria como suspeito.

O segundo caso é de uma senhora, na faixa etária dos 80 anos, que teve contato com pessoas da Argentina e que passou a apresentar os sintomas de gripe. Por ser do grupo de risco, ao meio-dia de hoje ela foi encaminhada ao Hospital de São Luiz Gonzaga para exames e, segundo a técnica que a acompanhava, foi hospitalizada. A secretária de Saúde não soube precisar se será feito o swab nasal (exame para detectar se o caso é suspeito de coronavírus).

Atualização: Pacientes de São Nicolau, inicialmente tratadas como caso suspeito de coronavírus, estão isolamento domiciliar

Fonte: Rádio São Luiz